“Sou um constante aluno de artes de combate na sua ciência, essência, história e demais valores” - GGomes
Influenciado pelo pai, aos 5 anos, começou a treinar Shotokan karate mas só em 1999, aos 13 anos, é que se dedicou totalmente às artes marciais tendo como ídolo Bruce Lee.
A ida para Inglaterra facilitou a entrada para as melhores academias e proporcionou o contacto com grandes nomes das artes marciais com os quais teve a oportunidade de treinar e de participar em seminários.
Nos anos 2000 e 2001 treinou Kickboxing com Philip Tsang através do qual adquiriu o interesse por outras artes.
Começou a treinar Shaolin Kung Fu e ao fim de uns meses teve oportunidade de participar num seminário de Dan Inosanto, aluno nº1 de Bruce Lee e um dos maiores representantes das artes marciais filipinas no mundo.
Em 2002 treinou Muay thai e Muay boran com Mr. Pimu e afiliou-se a Phraya Pichai Camps International, membros fundadores da British Thai Boxing Council.
Em 2004 recebeu o grau de 11 Khan em Muay thai (instrutor) e em 2005 obteve a 7º fase em Kali-eskrima.
Nestes e nos anos que se seguiram teve a oportunidade de treinar, entre outros, com:
· Erik Paulson, duas vezes campeão de Shoot Wrestling e fundador da CSW (Combat Submission Wrestling).
· Braulio Estima, três vezes campeão de Jiu Jitsu. Dono e instrutor principal da academia de Jiu Jitsu Brasileiro Gracie Barra em Birmingham.
· Guro Dan Inosanto, discípulo de Bruce Lee. Uma das três pessoas autorizadas pelo próprio Bruce Lee a ensinar o seu sistema de artes marciais e o único autorizado a instruir e a dar grau de instrutor do Jeet Kune Do de terceiro nível desenvolvido por Bruce Lee.
Bruce Lee com o seu aluno e amigo Dan Inosanto |
Logótipo Academia Dan Inosanto |
· Guro Rick Young, aluno de Dan Inosanto. Primeira pessoa, fora do Estados Unidos, a ter o grau de instrutor em Jeet Kune Do, Jun Fan Gung Fu e artes marciais filipinas por Dan Inosanto.
Além das artes referidas anteriormente, no seu percurso praticou outras artes, tais como, Capoeira, Silat, Kali, Krabi Krabong, Wing Chun Kung Fu, Jeet Kune Do, Boxing e Jiu Jitsu brasileiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário